segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quer ter seu próprio negócio? 5 dicas para abrir sua empresa.

Por onde devo começar? Será que terei lucro? Em que ramo devo atuar? Estas são apenas algumas dúvidas que surgem quando empreendedores tomam a decisão de se tornar dono do seu próprio negócio.
Como é previsto, os empreendedores estão sujeito a riscos.

Segundo pesquisas, é considerável o número de empresas que fecham suas empresas antes de completar um ano no mercado. Para que isso não aconteça e para que este novo empreendedor se torne um empresário de sucesso, confira algumas dicas para iniciar o próprio negócio e quais são os caminhos legais para ter sucesso na abertura da empresa:

1 – Defina qual ramo sua empresa vai atuar e a sua localização

O primeiro passo é definir qual será o ramo do negócio e obter informações sobre a área que irá investir. A localização da empresa também é de suma importância. Procure instalar a sua empresa numa área bem localizada e de fácil acesso. Se este local for de grande competitividade deverá ser apresentado um diferencial para se destacar entre as concorrentes.

2 – Desenvolva um plano de negócio e analise a concorrência

Abrir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público alvo e o conhecimento dos principais concorrentes. Por este motivo, é necessário traçar um plano de negócios, definindo metas e objetivos. Primeiro é necessário estudar todos os fatores para depois colocá-los em prática.

3 – Analise os recursos financeiros

Antes de iniciar o seu negócio, faça uma análise de quanto tem para investir, mensurando os custos básicos, gastos com a infraestrutura, estoque de produtos, custos com colaboradores etc. Para estas questões é necessário fazer um orçamento, pois podem surgir diferenças consideráveis de preços. A orientação de um profissional da área de contábil será importante para o andamento financeiro da empresa.

4 – Invista em tecnologia

Apostar em tecnologia é uma ótima forma de se destacar no mercado atual. O investimento não é alto, algumas ferramentas para automação de empresas, como controle de estoque, fluxo de caixa, controle de vendas e lucros, trarão maior segurança na hora de verificar os resultados obtidos com estas inovações.

5 – Formalize o seu empreendimento e priorize o bom atendimento

O registro da empresa, ou seja, a obtenção de um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) traz credibilidade e confiabilidade ao consumidor. Para isso, é necessário buscar ajudar de um profissional que possa auxiliar com a documentação adequada e com todos os trâmites legais para a abertura da empresa. Outro fator importante é o atendimento eficiente no pré e no pós-venda, com foco no resultado, buscando a fidelização do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário